Friday, November 03, 2006

A Casa Assombrada

Era uma casa muita assombrada, na frente dela era tudo melado de sangue, por isso ela era conhecida como a casa dos horrores porque lá aconteciam coisas muito estranhas. As coisas voavam era um barulho terrível. Todas as pessoas que passavam por lá ficavam com medo, muitos tinham até curiosidade em saber o que acontecia dentro da casa, mas não tinham coragem de entrar.
Segundo os antigos, tudo começou quando o senhor Antônio, um velho de 88 anos, veio de São Francisco tentar a vida na cidade grande. Como ele não tinha profissão ficou perambulando pela rua. Nesse período ele passou muitas necessidades, até que um dia encontrou um livro do mal e começou a fazer magia. Dessa época em diante seu Antônio teve o primeiro contanto com o demônio que lhe prometeu um monte de coisas, mas para realizá-las o velho teria que entregar a sua alma a ele. Seu Antônio aceitou, mas desde esse dia nunca mais teve paz, nem ele nem o pessoal de onde ele morava.
Todos viviam atormentados com a casa, até que um dia uma mulher decidiu que ia ver o que estava acontecendo naquele lugar. Sem saber do perigo que estava correndo a mulher entrou na casa. Assim, que abriu a porta o diabo tomou de conta do corpo dela. A mulher ficou possuída e saiu pela cidade amedrontando todo mundo. As pessoas não agüentaram mais tanto tormento e medo daquela casa, que era amaldiçoada por todos. Elas queriam que aquele tormento acabasse, mas no fundo elas sabiam que isso era quase impossível, porque seria muito difícil acabar com o feitiço que havia lá.
A única maneira de acabar com o feitiço seria se alguém entrasse na casa e pegasse o livro e o levasse para uma igreja, mas isso não aconteceria, a menos que aparecesse alguém corajosa.
Bruna Juanezita Souza da Silva
7º ano, turma D

0 Comments:

Post a Comment

<< Home