Friday, November 03, 2006

O Filho do Boto

Todos já devem ter ouvido falar da Lenda do Boto. Ela é muito antiga e diz que ele é muito romântico, bonito e inteligente. Ele é um boto como outro qualquer. A única diferença e que esconde um grande segredo. Quando cai à noite o boto se transforma num rapaz muito bonito e se tem uma festa ele aparece por lá, atrai todas as mulheres com sua dança e ainda escolhe a moça mais bonita da festa para namorar. Geralmente, as moças ficam grávidas dele.
Bem mas essa história é muito antiga e todos conhecem. Mas agora existe outra história, a do filho do boto. Ele é um boto atraente, quase igual ao pai, mas em vez de dança carimbo ele prefere funk, em vez de namorar ele prefere ficar e toma muito cuidado quando faz isso porque ele também morrer de aparecer um pirralho sem pai por ai e disserem que é filho dele.
Ele também não gosta muito de ficar, só faz isso porque senão fizer, os colegas ficam zuando com a cara dele. Na verdade, o que ele queria mesmo era encontrar um grande amor e se apaixonar perdidamente, por isso sempre vai as baladas para vê se encontrar alguém interessante, mas nada sempre a mesma coisa: as mesmas mulheres, as mesmas conversas bobas, o ficar que já não tem mais tanta graça assim e no final da noite à volta para o rio e a solidão.
Vivendo essa vida sem graça, o filho do boto já estava quase desistindo de encontrar seu grande amor, até que um dia ele conheceu uma mulher muito linda e misteriosa que deixou ele encantado e encabulado porque ele nunca tinha sentido aquilo por ninguém, mas não deu muita importância e foi dançar um funk ao lado dela.
Os dois dançaram muito até de madrugada e a garota não falava nada, apenas olhava para ele, fazia chame dançando, jogando o cabelo ou dando um sorriso. Nisso ele pensava, que mulher misteriosa como vou fazer para ganhar ela. Distraindo com esses pensamentos o boto nem viu as horas passarem, quando caiu em si já estava passando da hora dele voltar para o rio, mas ele estava demorando a ir porque queria ter uma chance com aquela gata, por isso precisava ficar mais um pouco para tentar descobrir alguma forma de encontrar com ela de novo.
Enquanto pensava isso a moça desapareceu na multidão. Quando percebeu que ela tinha indo embora o boto ainda tentou encontrá-la, mas tinha muita gente na festa e ele não conseguiu por isso ele decidiu ir embora e saiu correndo para a beira do rio, pois o seu tempo estava acabando e ele estava prestes a se vira boto. Ele então saiu correndo, mas quando ia entrar na água que surpresa, ele viu a sua gata misteriosa entrando no rio e se transformando em uma linda bota.
O que aconteceu depois? Só lendo os próximos capítulos para saber. Aguarde!
Anderson De Castro Furtado
7º ano, turma C

0 Comments:

Post a Comment

<< Home