Friday, November 03, 2006

A Casa dos Rostos

O senhor Daniel era um velho, gordo que morava em uma casa muito grande e bonita, mas tinha um problema ela era assombrada, nos últimos tempos o senhor Daniel via constantemente rostos por vários lugares da casa. Ele chegou até a pensar que estava caducando, pois os rostos apareciam na parede, no chão, na banheira, no prato, no guarda roupa, por todo lugar.
Estes rostos que o senhor Daniel enxergava era de uma família que foi morta por um maníaco. Embora tenha sido há muito tempo, a família não conseguia se desligar do local, por isso aparecia para todas as pessoas que vinham mora na casa e as assustavam falando: “vão embora e deixam-nos viver em paz”.
De tanto ouvir isso o senhor colocou uma placa na casa de VENDE-SE e também divulgou o anúncio nos jornais de TV e impressos e ficou esperando que alguma pessoa se interessasse pela casa.
Nesse mesmo período chegou à cidade um casal, Roberta e Diego. Eles tinham uma filhinha pequena a Bia. Eles estavam procurando uma casa para comprar e leram o anúncio em num jornal e decidiram ver a casa a fim de comprá-la.
Quando chegaram no local, o velho estava tão perturbado, que deu as chaves para eles e assinou um recibo de compra e venda e nem recebeu o dinheiro, foi logo embora, nem quis saber de conversa, fez isso e sumiu para bem longe e ninguém nunca mais soube do paradeiro do velho.
Assim que o senhor saiu o casal achou estranho, mas pensou que ele iria voltar. Roberta e Diego entraram desconfiados na casa olhando tudo direitinho. Mas que bom que estava tudo bem pensou a mulher.
Depois de uma semana morando lá começou a acontecer coisas estranhas, pratos e colheres fazendo zoada sem ninguém mexer. Numa noite também aconteceu uma coisa muito esquisita a Roberta ouviu a Bia chorar e foi vê-la, mas quando chegou onde o bebê, ela estava dormindo.
No outro dia, quando a família foi tomar o café da manhã, apareceu no prato da Bia um rosto. Ela ficou brincando com o rosto, mas a Roberta quando o viu pegou o bebê e saiu correndo desesperada gritando o marido. Ele veio correndo é quando viu o rosto dentro do prato, jogou-o no chão, ai foi que apareceram mais rostos.
O Diego quando viu aquele monte de rostos pegou a Roberta e o bebê e foi para o quarto. Eles então começaram a arrumar as coisas e desceram rapidamente na esperança de conseguirem sair daquela casa assombrada. Eles então, desceram devagar e na hora que o Diego ia abrindo a porta para saírem, apareceu um rosto falando para eles sumirem da casa e dizerem para as outras pessoas nunca mais irem lá.
Após o recado eles saíram correndo entraram no carro e foram para bem longe da casa de rostos. Depois disso ninguém nunca mais voltou a morar na casa e essa história da casa dos rostos virou uma lenda para assustar crianças.

Jeane Silva Soares

7º ano, turma C

jeje.rebeldes@yahoo.com.br

http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=9219


0 Comments:

Post a Comment

<< Home