Friday, November 03, 2006

O Belo Adormecido

Uma vez em uma cidade pequena do interior uma mulher da a luz há um menino de olhos azuis, cabelinho pretinho, lindo! Ele era tão perfeito que os pais decidiram colocar o nome dele de Belo.
Os anos se passaram e o garoto continuou cada vez mais bonito e também gentil, carinho, principalmente, com as mulheres. Estas ele tratava com toda a dedicação do mundo, pois sabia o quanto elas eram maltratadas e incompreendidas pelos homens.
Belo aprendeu muito cedo a respeitá-las e a compreendê-las. Tudo isso Graças ao sofrimento de sua mãe. Ela foi abandonada pelo pai do rapaz que a deixou na miséria quando ele ainda era criança. Ele mais do que ninguém sabia o quando os homens são cruéis e egoístas com as mulheres.
Mas Belo era um homem diferente desde muito cedo ele sempre tentou ajudar a mãe, especialmente, no serviço de casa, que, aliás, os homens não dão muito valor. Por conta disso, ele sabia lavar, costurar, cozinhar, bordar e fazia esses serviços como muito gosto. Isso só fazia aumentar ainda mais seu sucesso com as moças, mas o coração do rapaz não se interessava por nenhuma delas.
Além do interesse das mulheres Belo também despertava a raiva dos rapazes do lugar, mas eles não faziam nada para conquistar as moças e assim sempre ficavam sozinhos. Com raiva porque todas elas só pensavam em Belo, um dia um dos rapazes contratou uma macumbeira para fazer uma macumba para matá-lo. Acontece que a mulher quando viu o rapaz não teve coragem e pior se apaixonou também por ele, mas como precisava ganhar um dinheiro ela fez um feitiço que o deixou dormindo, depois colocou junto a ele um bilhete falando que a bruxaria só iria ser desfeita quando a mulher mais feia da favela, no caso ela, o beijasse.
Quando a mãe de Belo chegou que viu o filho caindo, ficou desesperada, chamou os vizinhos e saiu à procura da mulher mais feia da favela. A primeira pessoa que ela encontrou foi à macumbeira que foi logo falando que o que tinha acontecido com Belo foi obra de uma terrível macumbeira da favela. A mãe do rapaz quis saber quem era essa mulher e porque tinha feito aquilo com o seu filho, a outra não soube explicar, mas disse que era melhor ela ir lá beijá-lo para quebrar o feitiço antes que fosse tarde demais.
A mãe de Belo perguntou como ela sabia que um beijo desmancharia o feitiço se ela não havia lhe falando. A macumbeira então se irritou com a mãe de Belo e tentou entrar na casa do rapaz a força e beijá-lo, mas a mãe do rapaz não deixou. Ela então ameaçou à senhora de que se ela não o beijasse, faria um feitiço tão grande para a senhora que ela não iria nunca mais acorda. Enquanto as duas estavam ali discutindo chegaram todas as moças da favela a fim de beijar Belo. A macumbeira ficou ainda mais furiosa. Mas o que aconteceu vocês só irão saber nos próximos capítulos dessa história. Espere que você não se decepcionará.
Chrissia Tacila Souza Cruz
7º ano, turma

0 Comments:

Post a Comment

<< Home