Friday, November 03, 2006

O Homem de Branco

Num reino muito distante, um rei estava dando uma grande festa para comemorar o aniversário de 15 anos de sua filha que, naquela noite, acabava de vira uma linda princesa. Todos estavam muito felizes, se divertindo bastante. Estava tudo perfeito, mas apareceu um homem todo vestido de branco, até o chapéu era branco. Ele chegou e foi logo tirando a princesa para dançar. Logo que começaram a dançar, todos os outros convidados observaram como o homem de branco era um excelente dançarino, aliás, o melhor do baile.
Então, começou um burburinho pelo salão. Os convidados curiosos queriam saber de onde o dançarino era, qual família pertencia, o que ele fazia. Menos a princesa, que não ligava para isso, porque só tinha olhos para aquele homem lindo que a essa altura estava deixando-a completamente apaixonada. Ela pensava que não conseguiria mais viver sem ele, só de imaginar isso, lhe doía o coração. Pressa nesses pensamentos à princesa nem viu o tempo passar, somente se deu conta disso quando o homem de branco parou de dançar e se desculpe por ter que ir embora.
Mas antes dele sair ela o puxou para fora do baile, deu-lhe um beijo e perguntou quando o veria de novo. Ele disse que não sabia. Então, a princesa o convidou para uma nova festa que aconteceria dali a alguns dias. O dançarino disse que só iria se ela fosse naquela noite a casa dele.
A princesa falou que não poderia que não ficaria bem para ela, mas ele disse que se ela não fosse a casa dele, nunca mais o veria. Como estava morta de apaixonada ela acabou concordado e foi. Passaram à noite inteira se amando. Após essa primeira noite a princesa passou a se encontrar mais vezes com o homem. Num desse encontro ela perguntou ao amado por que ele nunca tirava o chapéu da cabeça e por que só a encontrava de noite. Ele não respondeu disse, apenas, que se ela insistisse no assunto ele nunca mais a veria. A princesa ficou morrendo de medo de que o dançarino fosse embora por isso nunca mais tocou no assunto. Embora achasse estranho aquilo ela continuou se encontrando com ele.
Passaram-se alguns meses e o povo começou a comentar no reino que a princesa estava grávida do dançarino. Ao saber disso, o rei ficou furioso e mandou os soldados matarem-no. Após alguns meses a princesa teve um bebê.
Quando viu o bebê a princesa teve um susto porque ele tinha um buraquinho na cabeça. Uma mulher que estava com ela disse que aquilo era o sinal de que o menino era filho do boto. Foi aí que a princesa entendeu o porquê do dançarino só andar vestido de branco e com chapéu na cabeça.
Iago Adriano Ferreira Araújo
7º ano, turma D

0 Comments:

Post a Comment

<< Home