Friday, November 03, 2006

Homem que Virava Porco

Em uma cidade havia um homem muito esquisito, ele era muito feio, tinha a cara queimada, o corpo enrugado, por isso ele nunca saia durante o dia, embora os moradores da região sempre insistissem em convidá-lo para algum passeio, ele não ia. As más línguas diziam que ele não saia porque deveria ter algum mistério envolvendo-o. Muitos moradores do local afirmavam que no dia que ele saia de casa costumava aparece na redondeza um porco muito estranho.
Desconfiado dele, o pessoal da região decidiu fazer uma festa e foi buscá-lo, e dessa vez não aceitaram um não como resposta. Sem saída o homem teve que ir. Ao chegar ao baile ele se sentou num canto e ficou de cabeça baixa pensando que não deveria ficar muito tempo, senão todos iriam descobrir o seu segredo. Nisso apareceu uma mulher e perguntou:
- Vamos dançar
- Vamos – respondeu o homem.
Eles começaram a dançar, depois pararam um pouco para beber e conversar. Como não tinha mais o costume de beber o homem começou a se sentir mal, e falou que iria embora.
A moça então disse:
- Vamos à praia quem sabe você melhora.
- O homem resolveu aceitar o convite e assim seguiram para a praia.
Ao chegar lá ele melhorou um pouco daí eles começaram a conversar novamente e acabaram se beijando, ficando e com isso eles acabaram dormindo juntos. Quando estava dormindo a mulher sonhou que o homem virava um porco enorme, feio, gordo e com um rabo grande enrolado, ele tinha também duas pressas enorme e ele estava colocando-as no seu pescoço. Nesse momento a mulher acorda e descobre que não era sonho. O homem havia, de fato, se transformando em um porco e estava tentando mordê-la. Desesperada a moça saiu correndo para a festa pedindo socorro. Quando chegou lá que contou a história, todos saíram para caçar o porco, mas ele já havia desaparecido e nunca mais volto.
Até hoje ninguém sabe direito qual o mistério do homem ter virado porco. O que se conta é que numa cidade vizinha um filho bateu na mãe porque ele chegou tarde em casa e ela começou a brigar. Irritado o filho partiu para cima dela com raiva e bateu bastante nela, deixando-a muito machucada. Revoltada a mãe lhe rogou uma praga. Que ele enquanto vivesse iria ter uma aparência tão feia que não poderia mais sair de casa durante o dia e à noite ele, se tivesse coragem de sair, não poderia demorar muito tempo porque, se demorasse, viraria um porco e sairia atacando quem estivesse por perto.
Rafael Rodolfo Magalhães Barros
7º ano, turma D

0 Comments:

Post a Comment

<< Home