Friday, November 03, 2006

O Grito

Em um vilarejo distante havia um grupo de forasteiro que vivia desafiando o perigo por onde passava mal o grupo sabia que estava preste a encontrar um grande desafio que poderia custa à vida de um deles.

Tudo começou quando o grupo entrou em um bar que eles encontraram no deserto. Assim que chegaram os forasteiros Bem Silve, William Bonne e Pedro Malta chamaram o garçom através de uma campainha que havia na mesa.

Minutos depois apareceu o garçom tremendo de medo e falando gaguejando:

- De...de desejam alguma co...co...coisa senhores?

O mais novo dos forasteiros Bem disse:

- Sim, eu quero saber por que você esta tremendo tanto assim? Parece que viu um fantasma.

Os outros forasteiros riram e disseram:

- Diga homem por que você está assim?

O garçom respondeu:

- Vocês na....na...não sabem?

- Não – responderam os homens.

- É este grito que esta aterrorizando todos na vila.

- Que grito? – Pergunto Willian

- Eu não ouvi grito nenhum – falou um outro forasteiro.

- Esse grito assustador vocês não estão ouvindo? – perguntou o garçom.

Antes que os rapazes tivessem tempo de responder eles ouviram um grito forte, agonizante como se estivesse pedindo ajuda.

O grito era tão forte e assustado que até os forasteiros que viviam desafiando o perigo ficaram com medo, exceto o mais novo deles, o Bem Silve. Ele por ser o mais novo do grupo com apenas, 17 anos, queria provar aos outros que era muito corajoso, por isso ele resolveu ir atrás daqueles gritos para descobrir do que se tratava.

Então ele seguiu para onde vinham os gritos e acabou entrando numa floresta fria, escura com a mata fechada. Bem Silve começou a ficar preocupado porque não sabia o que poderia lhe acontecer, mas continuou seguindo e quanto mais ele se aproximava mais os gritos aumentavam, porém ele não encontrava a criatura, nisso já estava de noite. Então ele resolveu parar no meio da floresta para acender uma tocha e iluminar o caminho. De repente ficou tudo silêncio e o forasteiro ficou mais preocupado ainda porque não sabia o que poderia sair de dentro da mata.

Quando acendeu a tocha com um isqueiro que ele trazia resolveu da uma olhada no local para ver se estava tudo bem, então ele iluminou a frente, os lados e quando virou e olhou para trás, se deparou com um monstro de dois metros de altura, peludo e com aparecia de lobo. O bicho estava babando e rugindo feito lobo.

Bem Silve ficou pálido de tanto medo, principalmente, porque apareceu uma velha bruxa feiticeira e lhe disse que o monstro era marido dela e que ela havia feito um feitiço que tinha saído errado e ele tinha se transformado naquela criatura e era preciso que Bem Silve o matasse, senão ele destruiria todo o vilarejo.

O forasteiro quis saber como destruir a criatura e desesperado implorou:

- Por favo me ajude! Faça ele se afastar de mim.

A velha bruxa tentou chamar a atenção da criatura aparecendo na sua frente. O bicho quando a viu lhe rasgou em várias partes, não dando tempo dela se defender, mas antes de morrer ela disse ao forasteiro:

- Fuja... Fuja forasteiro...

Bem Silve começou a correr dando tiros e tiros para trás na tentativa de atingir a criatura amaldiçoada, mas ele cometeu um erro ao correr por um penhasco sem saída, quando tentou voltar viu a criatura vindo, lentamente em sua direção, como se fosse um lobo preste a atacar a presa.

O forasteiro sem ter para onde ir sacou suas duas pistolas que ainda restavam e mirou na criatura. Quando o animal viu, correu bem rápido na direção de Bem que não teve tempo e só viu a criatura saltando em sua direção, nisso ele deu um tiro certeiro que atingiu o peito do animal e rasgou o coração, mas infelizmente o forasteiro não teve tempo de sair da frente do animal que acabou atingindo-o com tanto violência e o levou junto penhasco abaixo.

Rildo Soares Couto
7º ano, turma C
http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=9293

0 Comments:

Post a Comment

<< Home