Friday, November 03, 2006

O Monstro do Rio

Numa vila muito pequena havia um rio que corria por lá. Era um lindo rio! Mas as pessoas não viam a sua beleza e de tanto elas jogarem todo tipo de lixo ele foi ficando poluído e do lixo tóxico nasceu um monstro terrível todo verde e com olhos vermelhos. Este monstro costumava sair à noite porque era melhor para ele enxergar. Durante o dia o animal se escondido dentro da água porque se ficasse muitas horas no sol ele morreria.
O monstro saia todos às noites a procura de uma pressa para se alimentar. Sua comida preferida era o cérebro e os olhos das pessoas, por isso ninguém se atrevia a passar perto do rio no período da noite, somente os que não sabiam da história, foi o caso de Léo e Bia, um casal que certa noite passou pelo rio.
A criatura assim que escutou os passos deles saiu do rio bem devagar atrás deles.
O Léo percebeu um barulho e falou para a Bia:
- Escutou alguma coisa?
- Não – respondeu a garota parando.
Nisso o monstro está escondido atrás das árvores observando eles dois, assim que eles seguiram o caminho a criatura abre os olhos vermelhos pula na frente deles e ataca o Léo, puxa pela mão, vira-o de costas e com as suas garras afiadas parte a cabeça do rapaz, arranca o seu cérebro e come na frente da Bia. Depois ele vira o rapaz de frente e quando tenta arrancar os olhos dele a moça grita e sai correndo.
O monstro ainda tentou agarrá-la, mas a Bia começou a reza e de repente o sol saiu. Quando viu o sol o animal começou a derrete, mais que depressa ele colocou as patas nos olhos e saiu rumo ao rio, foi ai que a Bia descobriu o ponto franco dele, então como ele não podia enxergar ele começou a jogar objetos no caminho para impedi-lo de chegar ao rio.
Nisso o monstro caiu e não teve mais como chegar ao rio. Ele acabou derretendo todo e morrendo.
Depois disso Bia contou a todos o motivo de haver surgido aquele monstro no rio e assim, todos decidiram colocar uma placa “PROIBIDO JOGAR LIXO” e tudo voltou ao normal, até o rio voltou a ter a água limpa.
Wegleison Silva de Lima
7º ano, turma C

0 Comments:

Post a Comment

<< Home